(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
O jardineiro da Escola Municipal Wilson Batista, localizada na Avenida Campista, no Parque Guarus, é acusado pela polícia de estuprar uma menina de apenas 8 anos de idade. A informação foi confirmada pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Segundo as informações que constam no registro da ocorrência policial, a mãe da menina teria descoberto na quarta-feira (26) e procurou a delegacia de Guarus. O estupro teria acontecido há uma semana.
Ela contou aos policiais civis e militares que a menina teria sido aliciada pelo homem, identificado como J.A.S., de 57 anos.
O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher (DEAM) e o homem foi até o local prestar depoimento, mas foi liberado em seguida porque não houve flagrante.
Em nota, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informou que “tanto a menor quanto sua mãe foram ouvidas pela delegada e a estudante foi atendida pela assistente social da Delegacia da Mulher. Os órgãos de segurança investigam o caso e a Smece acompanha a investigação, se colocando à disposição e dando todo o aporte necessário. A secretaria esclarece, ainda, que cria mecanismos de combate à situação de assédio em ambiente escolar com projetos educacionais, como os do Programa Saúde na Escola e capacitações profissionais para identificação de indícios, além de dar todo suporte aos estudantes.
De acordo com a direção da unidade, o jardineiro era voluntário na horta da escola, não possuindo vínculos empregatícios e já foi afastado. Ainda segundo a direção, o acusado é uma pessoa conhecida no bairro e se apresentou voluntariamente à delegacia para prestar esclarecimentos, de onde foi liberado”.
Fonte: Terceira Via