O prefeito Rafael Diniz e a sua vice, Conceição SantAnna, participaram na manhã desta segunda-feira (6), da missa solene pela passagem do dia do padroeiro, São Salvador, na Catedral. Celebrada pelo bispo diocesano, Dom Roberto Ferreria Paz, a missa reuniu cerca 800 pessoas. Foi a segunda de três que ocorrerão durante o dia. A programação da 366ª Festa do Santíssimo Salvador segue até à noite.
- É muito importante estarmos celebrando o nosso padroeiro, pedindo a ele proteção para o nosso município, para continuarmos trabalhando pelo bem estar da nossa população. É com muita satisfação que acompanhamos a festa sendo realizada por todos esses dias em um clima de paz e tranquilidade. Viva Campos, viva o Santíssimo Salvador! - afirmou Rafael Diniz.
Na celebração, o bispo destacou personalidades que passaram pela história de Campos com o compromisso de lutar pela religiosidade. E a importância de que essa tradição se mantenha. "Temos que renovar sempre nosso compromisso de cuidar das pessoas, como ensinou o Nosso Senhor Jesus Cristo", lembrou o religioso, ressaltando também as presenças do bispo emérito da Diocese, Dom Roberto Guimarães, e do Bispo Dom Fernando Rifan, da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.
A missa solene durou cerca de duas horas, com a entoação de cânticos acompanhados pelos fiéis em todo a extensão da igreja, completamente lotada, incluindo os corredores laterais e o pórtico, onde as pessoas acompanharam de pé. No restante da programação, a terceira e última missa do dia, às 15 horas, a tradicional procissão com a imagem do Santíssimo, com saída prevista para as 16 horas, percorrendo as principais ruas do Centro, seguida da Acolhida à imagem do Santíssimo Salvador, às 18 horas, e show no canteiro de barracas da Catedral, a partir das 19 horas.