(Foto: Antônio Cruz) |
Milhares de fieis percorreram ruas do Centro de Campos acompanhando a procissão do Santíssimo Salvador, padroeiro do município. A procissão faz parte da programação religiosa da 366ª edição da festa do padroeiro. Este ano, o altar da Catedral Diocesana e o andor estavam enfeitados com girassóis. A programação religiosa teve início no dia 28 de julho com a novena do padroeiro e terminou no dia 05 de agosto, véspera do dia do padroeiro.
A procissão saiu da frente da Catedral e seguiu pela Avenida Alberto Torres. Depois de percorrer o percurso, voltou à Praça do Santíssimo Salvador, onde o bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, concedeu a bênção final. Em seguida, encerrando a programação religiosa da 366ª Festa do Santíssimo Salvador, show com a Banda Novo Céu, que levou canções de paz, fé, amor e esperança ao público.
Durante a festa, religiosos também falaram sobre o padroeiro. "Campos tem como padroeiro o próprio Jesus Cristo", disse Monsenhor Leandro Diniz, vigário geral da Diocese de Campos e pároco da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador.
Durante o dia, três missas foram celebradas. O prefeito Rafael Diniz participou da minha de manhã, quando o bispo destacou a importância de manter a tradição. "Temos que renovar sempre nosso compromisso de cuidar das pessoas, como ensinou o Nosso Senhor Jesus Cristo", lembrou o religioso, ressaltando também as presenças do bispo emérito da Diocese, Dom Roberto Guimarães, e do Bispo Dom Fernando Rifan, da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.
Além da programação religiosa, a tradicional festa do padroeiro conta com atividades esportivas, como a tradicional corrida ciclista que, este ano, teve sua 74a. edição; culturais e shows.