(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Um homem flagrado agredindo a própria companheira foi baleado ao tentar desarmar um cabo da Polícia Militar (PM) que atendida à ocorrência, na madrugada deste domingo (26), em Goitacazes, na Baixada Campista.
A PM foi acionada por testemunhas. Quando o cabo e seu parceiro chegaram à residência do casal, na rua Manoel da Conceição, encontraram o homem ameaçando a mulher. Mas, ele se tornou mais agressivo na presença dos policiais.
Ao ser detido e avisado de que seria levado para a delegacia, ele desacatou os militares, se desvencilhou deles e partiu para cima da vítima, sacando uma faca da cintura.
O homem agarrou a companheira pelo pescoço e disse que a mataria. O cabo tentou conter o agressor, que reagiu e agarrou a arma do policial. Foi quando houve o disparo.
O tiro atingiu o peito do homem e saiu pela lateral direta do corpo. Ele foi socorrido, levado para o Hospital São José, na Baixada, e depois para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde foi atendido, medicado e liberado sob custódia.
O homem e a companheira, então, foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro, onde vítima prestou depoimento e relatou que ele havia desligado a energia elétrica da casa e ameaçado incendiar o imóvel.
Durante a verificação de antecedentes criminais, foi constatado que o homem já tinha passagem pela polícia por ter ameaçado outra mulher em 2010.
Fonte: Terceira Via