quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Eleições 2018: Em São Paulo, Doria lidera pesquisa com 25%


Em São Paulo, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo João Doria lidera as intenções de voto na pesquisa Datafolha/Folha/TV Globo, divulgada nesta quarta-feira. O ex-prefeito da capital paulista aparece com 25% das intenções. Paulo Skaf (MDB) está em segundo, com 20%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Na sequência, o atual governador Márcio França (PSB) aparece com 4%, seguido de Luiz Marinho (PT), com 4%. O representante do DC na disputa ao Palácio dos Bandeirantes, major Costa e Silva, e a candidata do PSOL, Professora Lisete, tem 2%.

Os candidatos Toninho Ferreira (PSTU), Marcelo Candido (PDT), Professor Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB) e Rogério Chequer (Novo) têm 1% das intenções de voto ao governo de São Paulo, de acordo com a pesquisa Datafolha. O número de eleitores que declararam voto em branco, nulo ou em nenhum candidato chega a 26% das intenções. Os que declararam ainda não saber em quem votar são 11%.

O Datafolha ouviu 2.018 pessoas em 50 municípios, de 20 a 21 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo SP-08612/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-04023/20178. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Também foram avaliadas as intenções espontâneas de voto, quando o nome do candidato não é informado ao eleitor. Nesse caso, Doria aparece com 6%, Skaf com 4% e França e Marinho têm 1%.

REJEIÇÃO DOS CANDIDATOS

O levantamento feito pelo Datafolha também avaliou a rejeição dos candidatos ao governo de São Paulo. Neste caso, Doria está em primeiro. Pelo menos 32% afirmam que não votariam no tucano de jeito nenhum. Skaf está em segundo, com 21% de rejeição. Márcio França tem 15% e o Major Costa e Silva aparece com 14%.







Fonte: Folha de São Paulo