segunda-feira, 11 de junho de 2018

Mais de 6 mil pessoas abraçam campanha de combate à pedofilia em Campos

(Foto: Divulgação)
O domingo foi especial para mais de 6 mil pessoas que foram, nesta manhã, participar da corrida de combate à pedofilia infantil Federal Kids, ou das atividades oferecidas gratuitamente, no Via Esporte da Arthur Bernardes. Só na corrida que uniu pais ou responsáveis com as crianças, foram 2.800 pessoas. O prefeito Rafael Diniz, ao lado do delegado da Polícia Federal, Clayton Bezerra, deu a largada da corrida que uniu pais e filhos.

"É com muita alegria que Campos recebe o Federal Kids, essa grande ação social da Policia Federal, no combate à pedofilia e o esporte é um forte aliado nesta luta que reúne toda a família em prol de uma causa tão importante para o futuro de nossas crianças e adolescentes. Campos abraçou este evento de grande importância e é gratificante ouvir as pessoas perguntarem quando será realizada a próxima edição”, destacou o prefeito Rafael Diniz.

A iniciativa do prefeito Rafael Diniz que há dois meses mobilizou sua equipe nos mais diversos setores para ajudar o presidente do Sindicato dos Delegados da Policia Federal no Estado do Rio de Janeiro, levou o presidente da instituição, o delegado Clayton Bezerra, a entregar a Medalha Atitude, que é oferecida às pessoas que abraçam causas de importância ao bem estar da sociedade.

O delegado Clayton Bezerra destacou que este foi um dos maiores eventos organizados pela instituição, reunindo tantos parceiros, como a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, que não mediu esforços, para transformar este domingo num dia de tanta alegria para as crianças e de conscientização para os pais ou responsáveis no combate a pedofilia, um crime que cresce e que fica no silêncio já que cerca de 70% dos envolvidos são próximos da criança ou adolescentes.

"O evento já é um grande sucesso, conseguimos reunir mais de 6 mil pessoas neste domingo, aqui no Via Esporte da Arthur Bernardes, nesta campanha de combate à pedofilia. E se conseguirmos ajudar uma única criança já valeu todo esse trabalho que não pode parar com o evento de hoje. Os pais ou responsáveis devem sempre estar alertas ao comportamento de seus filhos e, principalmente, denunciar. Todos juntos podemos transformar a cidade e trabalhar para um futuro melhor para as crianças e adolescentes", destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, que também abraçou a causa e correu ao lado dos filhos, junto a sua esposa.

O gerente Regional do Programa de Lazer do Sesc/Rio de Janeiro, Fernando Silva, destacou a importância de participar do evento e poder levar essas ações à comunidade. “Essa é mais das ações que o Sesc vem realizando para a população e ainda muitas outras estão por vir. O Sesc está indo onde está a população”, destacou.







Fonte: Supcom