(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Um caminhoneiro passou por momentos de tensão e terror em Campos, na noite desse domingo (3), quando foi vítima de roubo na BR 101. Ele seguia do Espírito Santo para fazer a entrega de uma carga de papel em São Paulo, quando foi abordado por bandidos armados na rodovia federal, em Apiacá. O motorista foi rendido e o material que transportava, avaliado em cerca de R$ 40 mil, roubado. A vítima foi abandonada horas depois em um canavial em Campos.
A abordagem dos bandidos ocorreu por volta das 19h. O caminhoneiro foi obrigado a ir para a parte de trás da cabine e depois foi transferido para um carro modelo Corolla preto, usado na abordagem, e deixado, durante a madrugada desta segunda-feira (4), em um canavial à margem da BR 356, próximo à Sapucaia, em Campos.
— Me abordaram depois do posto fiscal de Apiacá, em um sinal. Um chegou pelo lado do carona e entrou pela janela, enquanto o outro me apontou uma pistola e mandou que eu deitasse e cobrisse o rosto com o casaco. Rodaram um pouco e me passaram para o carro, e rodaram mais. Quando um mandou eu descer e sentar de costas para ele, em um canavial, vi o filme da minha vida, pensando que ia morrer. Mas ele disse para eu ficar ali até de manhã, que ele ia estar rodando e me mataria — contou o caminhoneiro, que trabalha no ramo há 13 anos.
A vítima saiu de manhã do canavial e encontrou um menino em um ponto de ônibus, que acionou a Polícia Militar. “Não fazia ideia de onde estava. Até agora não me recuperei do susto, nem sei se consigo voltar a dirigir caminhão de novo”, disse a vítima do roubo que está sendo registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), acrescentando que o caminhão tem rastreador e que espera que seja logo localizado.
Até o momento o veículo não foi encontrado, nem a carga roubada. O celular do caminhoneiro também foi levado pelos criminosos.
Fonte: Folha da Manhã