segunda-feira, 14 de maio de 2018

Ouvidoria de São João da Barra divulga estatística do mês abril

(Fotos: Divulgação | Pense Diferente)
 A Ouvidoria Geral da Prefeitura de São João da Barra divulgou a estatística de atendimentos realizados pelas ouvidorias setoriais das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos; Educação e Cultura; Saúde; Ordem Pública; Transportes e Trânsito e Turismo, Esporte e Lazer, no mês de abril. No total foram 322 atendimentos a população sanjoanense.


A ouvidoria é um canal para que o cidadão apresente sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. “Funcionamos como uma ‘ponte’ entre o munícipe e a administração pública”, disse o Ouvidor geral, Francisco Barros.


Há um protocolo a ser seguido: o ouvidor responsável pelo recebimento da manifestação do cidadão encaminha o requerimento ao secretário da pasta, que ficará responsável por tomar as providências necessárias, e encaminhar uma resposta ao ouvidor, que entrará em contato com o manifestante para responder a sua demanda.



Para melhor desempenho do trabalho do setor, o órgão fará uma adesão à Ouvidoria do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União. E breve será lançado o organograma anual de ouvidorias itinerantes.

As ouvidorias setoriais funcionam nas respectivas secretarias, durante o horário de expediente das mesmas. “Em breve o atendimento das demandas acontecerá, também, através do endereço eletrônico ouvidoria@sjb.rj.gov.br.





Fonte: Secom