(Foto: Reprodução) |
Ministério Público suspendeu, por 30 dias, a recomendação anterior que previa o imediato cumprimento da alteração da carga horária dos servidores da Saúde para 40h semanais.
Havia recomendação, dada pelo Ministério Público sexta-feira e que já estaria sendo posta em prática pela Prefeitura - para a alteração da carga horária para 40 horas semanais dos servidores da Saúde.
A medida gerou revolta nos servidores e bastante debate na sessão de ontem da Câmara. Os vereadores de oposição sugeriram que o prefeito Rafael Diniz (PPS) envie ao Legislativo uma proposta neste sentido para ser debatida. Uma comissão de servidores foi recebida no gabinete da Presidência, antes do início da sessão. A situação garantiu que lutará para que o impacto seja o menor possível aos servidores.
Hoje pela manhã, os vereadores de oposição, junto com uma comissão dos servidores, protocolaram pedido no Ministério Público para um tempo maior antes que a recomendação fosse implementada, o que foi concedido hoje a tarde.
Fonte: Blog Na Curva do Rio