(Foto: Divulgação) |
A superintendência de Postura, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, fará nos próximos dias uma operação com ações voltadas para atividades comerciais incompatíveis com o alvará de funcionamento dos estabelecimentos.
De acordo com o superintendente, Fabiano Mariano, entre as ações que serão feitas durante a operação conjunta estarão a organização dos estabelecimentos, a fiscalização de carros de som e as ocupações indevidas do espaço público, com cadeiras e mesas em calçadas, por exemplo.
— Temos uma equipe que atende às demandas nos finais de semana. No último sábado recebemos uma denúncia sobre a instalação de um banheiro químico na calçada de um bar na Pelinca. O proprietário não tinha autorização para tal ação. Um fiscal foi até o estabelecimento pela manhã e orientou que fosse retirado o banheiro do local, o que não foi feito até a noite quando retornamos ao bar e notificamos o estabelecimento — relata Mariano.
Mariano pontua ainda que, o proprietário do bar está sendo aguardado na Postura para avaliação de documentos do estabelecimento. O não comparecimento ao órgão implicará em autuação do comércio, que pode acarretar em multa e até a suspensão do alvará de funcionamento do bar.
A população que quiser denunciar irregularidades em estabelecimentos comerciais e ao som alto de veículos em horários e locais impróprios, basta entrar em contato pelo telefone 981683645.
Fonte: Comunicação PMCG