terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sinal da Vivo volta a apresentar problemas em SJB no domingo

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O sinal de telefonia móvel da Vivo (Grupo Telefônico) voltou a apresentar limitações nos distritos de Atafona e Grussaí, em São João da Barra, neste domingo (19). De acordo com informações de moradores e veranistas – que elevam o número da população local durante a alta estação, em especial nos finais de semana – a instabilidade nos serviços de telefonia fixa, móvel e internet da operadora teve início por volta das 10h. Esta não foi a primeira vez que a Vivo deixou os clientes da empresa incomunicáveis nas praias sanjoanenses. No primeiro dia do ano, centenas de usuários foram submetidos aos transtornos causados pela ausência total ou parcial do sinal de telefonia e internet. Na ocasião, as falhas persistiram por cerca de oito dias.

A moradora de Atafona, Renata Gomes, 37, informou que logo nas primeiras horas da manhã, percebeu que o serviço não estava regular. Segundo ela, as ligações condicionais não estavam sendo realizadas, e os dados móveis de internet não conectavam desde as 10h. Além disso, a moradora afirmou que durante os raros momentos que o sinal se apresentou estável, ocorreram ligações cruzadas.

– Sem o sinal da Vivo, a única solução para que eu não ficasse completamente incomunicável, foi apelar para o uso de redes Wi-fi. No entanto, por necessitar de roteador, só consegui me comunicar nos momentos em que me mantive em casa. Espero que as falhas sejam solucionadas o quanto antes, pois, na geração em que vivemos, é inadmissível não ter ferramentas de comunicação de qualidade. Afinal, o serviço está sendo pago, mas, sem o fornecimento somos lesados – disse ela.

Na ocasião anterior, a empresa chegou a informar que o problema de instabilidade no serviço de telefonia nas praias de São João da Barra e na sede do município teria sido recorrente de um incêndio no container da empresa na área central da cidade. O aumento do número de moradores e visitantes passando fins de semana e férias durante a alta estação, também foi mencionado como possível causa para as limitações.

Em resposta aos questionamentos, a Vivo informou que a dificuldade por parte de alguns clientes para utilizarem os serviços de telefonia móvel e internet foi devido a uma falha em um equipamento da rede de transmissão. Segundo a empresa, os serviços estão sendo restabelecidos gradativamente.






Fonte: Folha da Manhã