(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Os transtornos com a instabilidade nos serviços de telefonia e internet móvel fornecidos pela Vivo em São João da Barra chegou ao quarto nesta sexta. Moradores e veranistas da sede do município e das praias Atafona e Grussaí ainda encontraram dificuldades ao tentarem se comunicar. O fato ocorre desde o último domingo, quando um container da empresa de telefonia pegou fogo e o serviço ficou comprometido.
Um dia após o incidente a Vivo chegou a comunicar que havia a previsão que o serviço fosse restabelecido nesta sexta no município, porém moradores relataram que as ligações caem em linhas cruzadas e não está sendo possível realizar chamadas.
Nesta sexta-feira, a assessoria da Vivo informou que “os serviços em São João da Barra foram restabelecidos”, porém durante todo o dia os usuários da telefonia tiveram dificuldades em realizar ligações.
O problema de instabilidade no serviço de telefonia nas praias de São João da Barra e na sede do município é recorrente nesse período do ano, porém parece ter se agravado por conta do incêndio.
Caso - Um incêndio em um container de uma operadora de telefonia móvel foi registrado no último domingo, na rua dos Passos, em São João da Barra, e a população ficou sem sinal de telefonia móvel, como é de costume acontecer nesta época do ano, no município. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 22h e, apesar da grande proporção das chamas, ninguém ficou ferido. O incidente ocorreu dentro de um terreno da Oi Telefonia, mas atingiu as instalações da empresa Vivo que funciona no mesmo local.
Moradores do município relataram que o serviço de telefonia móvel não foi normalizado após o incidente. A Oi Telefonia informou que não tem responsabilidade sobre o ocorrido e que todos os seus serviços não foram afetados.
Fonte: Folha da Manhã