sábado, 4 de junho de 2016

Projeto Desapego segue recebendo e doando livros

(Foto: Divulgação)
Reutilizar livros e revistas e reciclar ideias são os conceitos do projeto Desapego Literário, desenvolvido no Centro de Educação Ambiental (CEA), da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Campos, há quase dois anos. Para o projeto cumprir seu objetivo, a população tem sido a principal responsável doando livros e revistas.

Até há poucos dias o projeto contava com cerca de 800 títulos, mas em torno de 400 já deixaram o projeto. Ou seja, da mesma forma que a população doa, também pode levar livros para casa. “E sem necessidade de ter que trazer um livro para levar outro. Recebemos doações e doamos”, diz Ingrid Monteiro, gerente do CEA.

Diariamente é normal as pessoas chegarem ao CEA com livros e revistas para doarem, alguns com um, dois títulos, mas há quem chegue com 50, 100 literaturas. Os livros entregues em estado de conservação ruim são encaminhados a uma das Unidades de Triagem de Material Reciclável ou no Parque Aldeia ou no Eldorado.

O Centro de Educação Ambiental funciona na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300, Parque Rio Branco, próximo ao Hospital Geral de Guarus, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.








Fonte: Ascom