sábado, 4 de junho de 2016

Criança espera por cirurgia e pai desabafa nas redes sociais

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Após quatro anos, o drama da família de uma criança de quatro anos ainda persiste. Nessa quinta-feira (2), Claudio Dandan, pai do menino que precisa fazer uma cirurgia ocular, utilizou as redes sociais para desabafar em relação ao enrolo. Em 2014, a Folha da Manhã chegou a publicar duas matérias sobre o mesmo caso, sendo uma em maio e a outra em agosto daquele ano.

Segundo Claudio, seu filho tem passado por consultas no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, mas ele deveria ter sido operado para implantação de uma prótese ocular desde os seis meses de vida. “O tratamento deveria ser feito desde os seis meses e, por conta da demora, ele vai ficar atrofiado com sequelas. Já o dinheiro que estava guardado para comprar a prótese não existe mais”, disse.

Em seu perfil em uma rede social, o pai da criança fez o seguinte desabafo: “Esta matéria foi feita pelo jornal Folha da Manhã no ano de 2014 e até agora a situação continua na mesma. Meu filho só vai ao Rio para consulta. Ele já era para estar operado, mas nem com mandato judicial foi feito nada. E agora até o dinheiro que estava guardado para comprar a prótese do meu filho sumiu. Por que a Prefeitura não nos responde? Por que o secretário de Saúde não nos responde? Já estou ficando repetitivo, mas é meu filho e vou lutar até não poder mais. Precisamos de respostas porque ninguém fala nada”.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos, mas até o fechamento da edição nenhuma resposta foi dada. A Secretaria Estadual de Saúde também foi procurada e informou que a criança é atendida no Hospital Universitário Antônio Pedro, que não faz parte da rede estadual.

A Folha também entrou em contato com a assessoria do hospital de Niterói, que também não respondeu os questionamentos, até o fechamento da edição.








Fonte: Folha da Manhã