(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A situação não é, nem de longe, das melhores em São João da Barra. A Escola Municipal Professora Dionélia Gonçalves dos Santos, em Atafona, foi invadida na madrugada desta sexta-feira (3). Salas, cozinha e dispensa foram arrombadas. Os bandidos levaram frangos congelados, caixas de som com microfones, televisão, roteador, entre outros componentes. Eles ainda queimaram aventais e outros objetos na cozinha, mas, por sorte, não houve danos maiores. O município suspendeu todos os funcionários terceirizados e encerrou todos os contratos em um decreto de emergência. Com isso, a unidade ficou sem vigia noturno.
As escolas da rede municipal estão sem aula devido à antecipação do recesso escolar de julho para maio/junho, visto que todos os terceirizados foram dispensados no dia 22 de maio, assim como os professores contratados em processo seletivo. Uma mensagem foi deixada em um dos quadros da escola: “traficante esteve aqui”, com símbolos que fazem alusão a organizações criminosas.
O arrombamento foi constatado pelos funcionários que chegaram para trabalhar na manhã desta sexta. A Polícia Militar foi acionada e o caso encaminhado à 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde foi registrado e será investigado.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto