segunda-feira, 7 de março de 2016

POPULARES INTERDITAM PONTE EM PROTESTO CONTRA A FALTA DE MÉDICOS EM GRUSSAÍ

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Na tarde desta segunda-feira(7), populares bloquearam ponte em Grussaí em São João da Barra, protestando pela falta de médicos no posto de Urgência.

De acordo com os populares eles se encontram desde quinta-feira(3), sem médicos no posto. Relataram também o descaso do prefeito José Amaro Martins, Neco(PMDB), com a saúde, a educação, o transporte, a vida das pessoas que morrem no município pelo descaso e falta de planejamento.

A manifestação contou também com o apoio de pessoas que estavam aguardando a liberação da ponte, que se encontravam em ônibus e veículos.










Relato de populares insatisfeitos com o caos na saúde de São João da Barra: 
"Primeiramente boa noite , oque ocorreu hoje nesta tarde na localidade de Grussaí foi um absurdo ! uma mulher me parou na rua pedindo ajuda pra levar uma pessoa da família dela que estava passando muito mal , então disse a ela ? Vamos pra UPA .
Pois ela foi no centro de EMERGÊNCIA aqui de Grussai e não tinha médico , não tinha ambulância pra levar ela para SJB .
Então eu fiquei chateado com o descaso, pq isso não só estava acontecendo hoje mas vem acontecendo a tempo !
Então eu procurei a população pra reenvindicar e fui muito bem atendido !
Se for preciso e farei novamente !!!
ANDINHO CRVG BRAVO"
"É um absurdo, minha mãe está precisando fazer um exame com urgência, mas me disseram que a prefeitura não renovou com a Santa Casa de SJB, se for pra pagar seria em torno de uns 600,00 reais, que é o COLONOSCOPIA, minha mãe ganha 1 salário, ou ela come ou paga pra fazer o exame, pode não ser muito pra esse prefeito, mas pra ela que só tem essa renda já é o bastante. Cadê o dinheiro pra saúde, educação, Cadê? Poupou o dinheiro no verão pra roubar, a minha mãe não pode ficar sem exame e sem médico, já ele tem como pagar, pq ele não necessita da saúde pública."







Fonte: Blog Pense Diferente