(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas) |
Em um clima de muita emoção, amigos de farda e familiares do subtenente da Polícia Militar, Wanderson dos Santos Ribeiro, de 39 anos, que morreu após a viatura em que estava capotar após um acidente envolvendo um táxi na tarde desta sexta-feira (04), fizeram um cortejo fúnebre na noite desta sexta. O cortejo saiu do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 22h15 e seguiu até o cemitério Campo da Paz, onde ocorrerá o sepultamento neste sábado (05) às 17h.
As viaturas da PM, todas com sirenes ligadas, passaram na frente do 8º Batalhão de Polícia Militar, onde o subtenente era lotado, durante o percurso. Familiares e amigos também acompanharam o cortejo em seus carros de passeio.
O acidente
O acidente que acabou vitimando o subtenente Wanderson ocorreu por volta das 14h30, no cruzamentos das ruas Jornalista Tarquínio Pereira e José Vasconcelos Alvarenga, no Parque Alvorada, em Guarus, Campos. O policial foi arremessado da viatura.
Na viatura, do Grupamento de Ações Táticas (GAT I), estavam quatro policiais militares: a vítima fatal, o subtenente Wanderson; sargento De Freitas, que sofreu ferimentos leves, cabo Gaudard e soldado Pablo, que saíram ilesos.
A polícia não informou a causa do acidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com informações da assessoria da unidade hospitalar, apesar das inúmeras tentativas de reanimação, o subtenente terminou indo a óbito por volta das 16:30. Já o sargento De Freitas, de 40 anos, teve ferimentos na cabeça e escoriações em algumas parte do corpo. O estado de saúde dele é estável e se encontra em observação. O taxista, que não teve seu nome divulgado, nada sofreu.