(Foto: Divulgação) |
Durante a sessão na Câmara de Vereadores desta terça-feira (3), Marcão (PT) apresentou um requerimento pedindo providências sobre o Plano de Cargos e Salários dos professores municipais. A pauta de votação saiu da Casa de Leis no dia oito de julho para ser retificado e não voltou mais para ser aprovado.
O líder do governo, Mauro Silva (PT do B), pediu que a bancada negasse o voto ao requerimento sugerindo que o secretário de Gestão de Pessoas e Contratos, Fábio Ribeiro, compareça à Câmara na próxima sessão para dar as explicações pertinentes ao Plano de Cargos.
Auxiliadora Freitas (PHS) ressaltou que Fábio Ribeiro já teria informado à Comissão de Educação que vai encaminhar o Plano – sem especificar datas. “Espero que seja antes do nosso recesso de fim de ano”.
(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente) |
Os vereadores Marcão, Nildo Cardoso (PSD), Fred Machado (PPS), José Carlos (PSDC), Dayvison Miranda (PRB) e a vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) votaram a favor. Mauro Silva, Paulo Hirano (PR), Albertinho (Pros), Jorge Magal (PR) e Dona Penha (DEM) votaram contra.
Albertinho usou a tribuna para justificar o voto. “Votei contra o requerimento do vereador Marcão, mas parabenizo pela aprovação. Lamento pela atitude dos companheiros que abandonaram o plenário”.
Fonte: Terceira Via