(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente) |
O Prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), anunciou na noite desta sexta-feira (02) o nome da sua pré-candidata na majoritária para disputar as eleições de 2016.
Em reunião realizada há pouco, Neco anunciou a empresária Odinéia Pereira - como sua vice para concorrer no ano que vem.
Odinéia Pereira é empresária dona de posto de combustível, barcos e fábricas de gelo.
Não por acaso, Odinéia é irmã da vereadora Sonia Pereira - Presidente do Partido dos Trabalhadores de São João da Barra -, cuja candidata da majoritária é Carla Machado, que aparece com larga vantagem sobre Neco em todas as pesquisas eleitorais. Neco não alcança dois dígitos e na última pesquisa divulgada, apareceu com pouco mais de 7% das intenções de votos.
Odinéia Pereira também é irmã de Carlos Pereira, ex-Presidente da Câmara de Vereadores de São João da Barra na época em que Betinho Dauaire era Prefeito.
O anúncio de Neco foi feito na localidade de Atafona, horas após Betinho Dauaire anunciar mais uma baixa no grupo do Prefeito: O Partido da República (PR) não caminha com Neco e segue indefinido.
Os comentários nos bastidores dão conta de que Betinho pretende concorrer ao cargo de Chefe do Executivo numa possível terceira via, principalmente após a retirada da pré-candidatura de Roberto D’Affonseca, anunciada esta semana. Pesquisas do PR também teriam animado Betinho.
CORRIDA PELO VICE
O Prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), penou para encontrar sua pré-candidata a vice-Prefeito. Além de nomes como do ex-prefeito Betinho Dauaire, Neco também convidou outros, como o vereador Kaká, a Presidente do PT e vereadora Soninha Pereira e até mesmo o radialista Emilson Amaral. Todos recusaram cientes do atual painel político do município e dos feitos de Neco.
Edson Claudio, Secretário Municipal de Fazenda, tido atualmente como o manda chuva do Governo Neco, não recebeu o convite do Prefeito para compor a chapa como vice, pois é o preferido de Neco para uma cadeira no Legislativo. Nos sonhos de Neco, ele se reelegeria e Edinho conseguiria uma cadeira no Legislativo sanjoanense, se tornando Presidente da Casa de Leis do município.
O que tem frustrado os sonhos de Neco são as pesquisas eleitorais. Neco, que chegou a ter dois dígitos de intenções de votos em São João da Barra, hoje amarga míseros sete pontos percentuais. A pior marca em pesquisas eleitorais para um prefeito de São João da Barra em campanha a reeleição.
Fonte: Portal OZK