(Foto: Ralph Braz) |
Para descobrir a melhor forma de ajudar os consumidores brasileiros a continuar realizando compras sem comprometer o salário no fim do mês, o Walmart ouviu pessoas de várias regiões do País. O resultado desse levantamento poderá ser conferido na campanha que estreia nesta sexta-feira, 3, com dois comerciais exibidos TV aberta e anúncios em rádios e jornais.
Criada pela DM9DDB, que atende a rede desde janeiro de 2014, reforça o modelo de negócios Preço Baixo Todo Dia, adotado pelo grupo varejista em janeiro de 2011 e que consiste em não trabalhar com promoção, e sim oferecer preço baixo por longos períodos. “Há um momento de insegurança por parte dos consumidores, queremos mostrar que estamos ao lado deles nesse momento de instabilidade econômica oferecendo preços mais acessíveis”, explica Adriana Muratore, vice-presidente comercial, marketing e reabastecimento do Walmart Brasil.
Com o mote “Vem que Dá” para os hipermercados da rede, os filmes da campanha mostram histórias reais por meio de depoimentos de clientes. “É uma forma mais humana de se conectar com as pessoas”, diz Alcir Gomes Leite, copresidente da DM9DDB, sobre a escolha de personagens da vida real. “São consumidores reais que vão às compras e falam sobre suas preocupações e necessidades. Melhor recomendação do que essa não há”, afirma. Também serão veiculados comerciais especificamente para os supermercados Walmart, com o call to action “Hoje também é dia”. A assinatura “Quem economiza, realiza”, lançada no ano passado, permanece nos novos anúncios, que exploram diferentes momentos de compra.
Também a partir desta sexta-feira, os supermercados e hipermercados da rede passam a apresentar nova sinalização nas lojas. Atualmente, o Walmart Brasil conta com 544 unidades e cerca de 75 mil funcionários no País. A rede possui nove bandeiras, entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). No ano passado, a empresa no Brasil faturou R$ 29,6 bilhões.
Fonte: Meio & Mensagem