Uma mulher de 39 anos foi morta a pauladas nesta segunda-feira (13) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o suspeito, um vizinho de 42 anos, foi detido horas depois em casa, no bairro Caxambu, onde ocorreu o crime. Flávia Casimiro foi encontrada caída perto da sua residência, na Rua Elisa Mussel Peixoto, no Morro dos Anjos, segundo a Polícia Civil, ainda com vida. De acordo com os investigadores, o parente de um vizinho, que passava pelo local, avisou a filha mais velha da vítima que ela estava ferida. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando a equipe
chegou no local a mulher já estava morta.
Os investigadores do setor de homicídio da 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, fizeram diversas diligências na região e conseguiram identificar e localizar o suspeito. De acordo com o chefe do setor, Renato Rabelo, a motivação do crime teria sido devido ao fato da vítima estar aliciando o filho do homem, um adolescente de 16 anos. Segundo o pai, Flávia estaria viciando o menor com entorpecentes. Em depoimento com a presença da mãe, o adolescente contou que vendia a droga para a vítima.
“O pai contou que já era a segunda vez que ele pedia a ela para parar de fazer isso com o filho dele. Fez uma espécie de acariação com o garoto e ela. Na discussão, ele acabou dando um soco nela e dois golpes na cabeça com o pedaço de madeira maciça. O rapaz teria só escutado e não visto a cena”, contou Rabelo.
O investigador informou, ainda, que o menor mora com a mãe no bairro Madame Machado, em Itaipava, mas estava passando as férias escolares com o pai, que mora no Caxambu, e trabalha como açougueiro em um mercado.
A Polícia Civil já pediu o mandado de prisão temporária contra o suspeito, que está detido na unidade policial e aguarda a transferência para um presídio na capital, prevista para esta quarta-feira (15).
Fonte: G1