(Foto: Ralph Braz) |
A Polícia Civil está investigando mais um caso de “justiça com as próprias mãos”, que ocorreu em Campos, na noite dessa terça-feira (30). Cerca de 40 pessoas teriam agredido um idoso de 69 anos, que supostamente teria tentado abusar sexualmente de uma criança, no mesmo dia, segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM). O idoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A assessoria da unidade hospitalar informou, na tarde desta quarta-feira (1), que “o paciente em questão sofreu ferimentos na cabeça, face e braços” e que o mesmo estava “estável, em observação no Repouso Masculino”.
Ainda de acordo com a PM, agentes teriam ido até a rua 2, do conjunto habitacional do Parque Novo Jóquei, onde teriam encontrado o idoso no chão da via com ferimentos pelo corpo.
Também segundo a PM, populares teriam contado aos militares que cerca de 40 pessoas teriam invadido a residência do suspeito e o levado para a rua, onde teriam ocorrido as agressões.
A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso será investigado.
Outros – No último dia 9 de abril, um homem foi “linchado” por populares após ter realizado um assalto no Parque Turfe Club, por volta das 14h30. O suspeito teria abordado uma mulher e levado a bolsa da mesma. Após perseguição, populares teriam rendido o homem e até a chegada da PM.
Já em agosto do ano passado, um furto de bicicleta quase terminou na morte de um suposto assaltante, no início da noite do dia 26. Enquanto dois funcionários estariam fechando as portas de uma loja de bicicletas, no Parque Rosário, um suspeito teria “pegado” a bicicleta de um deles e fugido para o bairro Turfe Clube. A vítima, porém, teria seguido o suspeito e iniciado um linchamento junto com outros populares, ao conseguir alcançá-lo.
Também em 2014, mas em fevereiro, uma jovem de 19 anos foi amarrada em uma grade também por suspeita de furtar uma bicicleta no Centro.
Nesses casos, os suspeitos também foram conduzidos à 134ª DP (Centro), para registro de ocorrência.
Fonte: Folha da Manhã