(Fotos: Ralph Braz) |
Com as obras iniciadas desde 2011 e com três prazos para entrega não cumpridos, a Cidade da Criança, que está sendo construída no Parque Alzira Vargas, ainda não tem uma nova data anunciada para a inauguração, mas a Prefeitura de Campos começou a preparar um esquema de funcionamento que ficará a cargo da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), responsável por administrar o espaço que já tem, segundo a Prefeitura, 90% das obras prontas. O Parque Temático estava orçado em R$ 10,5 milhões, mas recebeu uma “complementação” orçamentária de quase 60%, em 21 de maio de 2014, e já custa aos cofres públicos R$ 16,7 milhões.
Após uma visita técnica com sete órgãos da Prefeitura de Campos, a secretaria de municipal de Educação anunciou que já está preparando o calendário de atrações lúdicas, dentro do eixo pedagógico para serem executadas no parque. Os visitantes poderão participar de experimentos na área de Ciências da Natureza — Física, Química e Biologia. Além disso, serão realizadas palestras para os alunos da rede municipal de ensino.
Segundo secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, o empreendimento está praticamente pronto, faltando apenas alguns detalhes, mas que já foram comprados e estão para chegar, como os equipamentos para atividades de Ciências da Natureza a serem desenvolvidas. O secretário ressalta que os alunos da rede municipal terão entrada e transporte gratuitos de ida e volta da escola para a Cidade da Criança, de terça-feira a quinta-feira, mediante agendamento online feito pela escola.
O horário de funcionamento será por um período de 12 horas, de terça-feira a domingo, já que as segundas-feiras serão destinadas à manutenção. É proposta bastante diversificada, especialmente para o universo infantil, de até 12 anos.
Fonte: Folha da Manhã