(Foto: Ana Flavia Oliveira/iG)
|
"Eu entrego o caso dele nas mãos de Deus, não quero que ele sofra. Se for para ser assim, que ele tenha ao menos uma passagem tranquila”, diz a aposentada Neusa Gerra, 64 anos, em lágrimas, sobre o câncer em metástase que debilita Myky, um cachorro maltês de 10 anos.
'Morreria pelo meu cachorro': veja a relação entre moradores de ruas e seus cães
Como alternativa (ou auxílio) para sanar ou pelo menos diminuir o sofrimento do “filho caçula”, Neusa procurou pela primeira vez a Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama), na Vila Gustavo, zona norte de São Paulo, o primeiro e único especializado em dar passes e tratamento espirituais para animais.
Fundada em 2009, a associação tem sua sede em um pequeno imóvel com paredes verdes e descascadas. Por semana, são atendidos em média 500 animais em nove sessões – às quintas, sextas-feiras e aos domingos.
A procura é maior aos domingos, quando a rua residencial e as adjacências ficam cheias de carros, com até fila de espera na calçada: os cães e gatos são a maioria.
A veterinária Sandra Denise Calado, de 43 anos, uma das fundadoras e atual presidente do Asseama, diz tratar mais de 18 mil animais a distância por meio de orações nominais e mentalizações.
Fonte: Isto é