(Foto: Ralph Braz) |
Como o primeiro passo para a candidatura de Romário à prefeitura do Rio no ano que vem, a direção nacional do PSB escalou o senador para a presidência do diretório do partido no estado do Rio. O deputado federal Glauber Braga, que respondia pela presidência, chegou a travar uma queda de braço com o Baixinho, mas optou por compor e ficou com a vice-presidência. O campista Sergio Barcelos, braço direito de Romário, assumiu a secretaria geral do partido no estado e será um dos principais articuladores da legenda.
Nesta sexta-feira (20), a Executiva Nacional do PSB se reúne para definir um plano para os próximos quatro anos, e o projeto 2018 passa pela ocupação de prefeituras de grandes cidades, com o lançamento de Romário, no Rio, e da senadora Marta Suplicy (PT), que deve migrar para a legenda para ser a candidata do partido em São Paulo.
Campos - Em Campos, o PSB é comandado atualmente pelo vereador Altamir Bárbara. Se depender de Altamir, o partido vai continuar ao lado do grupo liderado pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR). Porém, já existem movimentos no sentido de fortalecer o partido em Campos, com a chegada de novos quadros. A ideia é deixar de ser coadjuvante e passar a atuar como protagonista, podendo inclusive disputar a Prefeitura.
Fonte: Blog do Bastos