(Foto: Ralph Braz) |
Em meio a uma crise que fez com que a Prefeitura de Campos reduzisse despesas desnecessárias, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) pagou mais de R$ 814 mil a três empresas por serviços de publicidade. Os pagamentos foram feitos na última sexta-feira e divulgados no Portal da Transparência. Das três empresas, uma chegou a receber o valor de R$ 324.260,68. O assunto chegou a ser abordado no blog do jornalista Alexandre Bastos, hospedado na Folha Online.
Vale lembrar que, na última semana, a Prefeitura de Campos lançou uma nova campanha no rádio e na televisão com o intuito de mostrar a população que o dinheiro arrecadado com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é bem utilizado. No comercial, uma cidadã diz que o atendimento na área da Saúde foi “nota 10”. Já a avó de uma aluna comenta que “a creche parece até particular”.
Em novembro de 2014, pouco tempo depois que a prefeita Rosinha decretou a redução em no mínimo 20% de contratos e convênios, a Prefeitura desembolsou R$ 2 milhões para a propaganda oficial. Como ocorreu com o pagamento da última sexta-feira, em alguns casos foram diversas notas pequenas, em outros, as notas tinham valores maiores.
Vale ressaltar ainda que no dia 12 de fevereiro deste ano, a prefeita Rosinha publicou decreto determinando o contingenciamento de 40% dos valores das despesas previstas na Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2015.
Fonte: Folha da Manhã