(Foto: Ralph Braz) |
Foi o primeiro encontro do Partido da Republica com o intuito de debater as eleições municipais de 2016. Os presidentes dos diretórios municipais, a bancada da Alerj e Clarissa Garotinho atenderam a convocação. Ficou decidido que os membros do partido já podem indicar para a regional os nomes que irão compor a chapa proporcional. Já com relação à chapa majoritária, uma comissão especial vai analisar os nomes.
Durante a plenária, o deputado Geraldo Pudim indicou nomes que já têm mandatos e seriam possíveis pré-candidatos do partido a prefeito. Por São João da Barra, o parlamentar citou o deputado estadual Bruno Dauaire; para Magé, o deputado Renato Cozollino; em Nova Iguaçu, Rogério Lisboa; e por São Gonçalo, foi citado o já prefeito Neilton Mullim.
Bruno Dauaire, presidente do diretório municipal de SJB, não comentou sobre a indicação, limitando-se a dizer que o resultado positivo na eleição da bancada estadual e da bancada federal se deve ao resultado de todos os republicanos que defenderam os nomes do PR no pleito passado. Bruno também colocou o seu gabinete a disposição das lideranças para acolher as demandas dos municípios.
Candidato em Campos? Embora tenha domicílio eleitoral em SJB e tenha sido citado como possível candidato do PR a prefeito da cidade da qual o pai e o avô já exerceram o cargo, na campanha de 2014, Bruno foi o candidato a deputado estadual mais votado em Campos. Com o cenário ainda incerto para um nome à sucessão de Rosinha no lado governista, Bruno tem tido o seu nome cogitado nos bastidores da política da planície.
O blog Na Curva do Rio, A jornalista Suzy Monteiro, comentou primeiro sobre o encontro do PR realizado na segunda-feira na capital fluminense.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto
Fonte: Blog do Arnaldo Neto