Morreu na manhã desta quinta-feira (19) por volta das 9h45, a pequena Julia Gomes Batagio, de três anos, em um hospital particular de Campos. A criança estava internada há 15 dias, vítima de uma dengue hemorrágica.
Familiares e amigos fizeram doações de sangue no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM), para ajudar a pequena que não resistiu e morreu. Julia morava em Miracema. A cidade tem 35 casos de dengue confirmados, até o momento.
O corpo de Júlia foi removido para o Instituto Médico Legal e posteriormente levado para velório e sepultamento que está previsto para 18h, em Miracema.
Campos apoia cidade em investigação
A Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo apoio à Secretaria de Saúde de Miracema, na investigação do caso de uma criança de 2 anos, moradora daquela cidade, que foi a óbito nesta quinta-feira (19), com suspeita de dengue. Este ano Campos não registrou nenhum caso de óbito por dengue e confirmou 144 casos da doença, sendo 44 em janeiro, 28 em fevereiro e 50 em março.
– O caso teve, em princípio, resultado positivo para dengue, mas aguarda também outros resultados, pois ela teve quadro grave de pneumonia e sepse associada. Nossa vigilância está colaborando com a Vigilância de Miracema na investigação – afirmou o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury.
De acordo com o secretário de Saúde, Doutor Chicão, diversas ações realizadas pela Prefeitura, tanto no combate quanto na assistência aos pacientes acometidos pela dengue, tiraram Campos do mapa de alto risco da doença em 2014. Essas ações continuam sendo realizadas em 2015.
Fonte: Campos24horas