(Foto: Ralph Braz) |
Cerca de 50 candidatos aprovados no Concurso da Saúde, de 2012, da Prefeitura Municipal de Campos reuniram-se com o secretário de Administração, Fábio Ribeiro, nesta segunda-feira (23), na sede da prefeitura, para questionar sobre a não convocação dos aprovados, agendada para junho de 2014. O secretário disse que não haverá convocação.
Há dez meses, aproximadamente 200 pessoas aguardam a convocação para o concurso. Somente hoje, o secretário de governo comunicou que a Prefeitura não possui receita para efetivar a contratação dos candidatos este ano. E ainda, que não há previsão de receita para 2016.
Francismar Adriano Silva Siqueira, de 40 anos, é um dos concursados e diz que teve que abandonar a faculdade. “Estou há 10 meses aguardando contratação. Tive que largar meu antigo emprego por exigência da prefeitura. Com isso acabei parando com minha faculdade por não ter o pagamento das mensalidades. Tenho dois filhos e não sei o que fazer. É um absurdo e uma falta de respeito da prefeitura conosco”.
Os concursados irão se reunir para traçar os próximos passos para tentar reverter a situação com o governo municipal.
Fonte: Terceira Via