quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

AMBULANTES PROTESTAM CONTRA LOCALIZAÇÃO DO PALCO EM GRUSSAÍ

(Foto: Ralph Braz)
Ambulantes e comerciantes reclamam da localização do palco para as comemorações de Carnaval 2015, no outro lado da Lagoa de Grussaí. Cerca de 25 ambulantes se reuniram, mais uma vez, para manifestar a fim de que mudem o local que ficará o palco.

O palco está previsto para ser montado próximo a Iquiparí e as estruturas de ornamentação já foram implantadas no local. Mas de acordo com Thiago Antônio Elfrasio, 28, que trabalha como ambulante há 11 anos, no ano passado o palco foi montado neste local e não deu movimento. Os ambulantes ficaram com as mercadorias encalhadas “Era para ser só um teste o Carnaval neste lugar, não deu certo, mas querem montar lá novamente. Complica para tudo, a distância, saída de emergência, poeira. Queremos em um local mais próximo”.

Juntos, os ambulantes fizeram um mapa com ideias de onde poderia ser montado o palco, que facilitaria para eles, moradores e comerciantes locais. “Estamos há quase 90 dias tentando um diálogo, porque sabemos que este palco perto de Iquiparí não será uma boa. Tentamos falar com o secretário de Turismo Jorge Ribeiro e com o secretário de Meio Ambiente Marcos Sá, mas não tivemos sucesso. Entregamos o mapa a Jorge e ele só disse que não tem mais jeito”, conta Anderson Jesus dos Santos, 37, ambulante há 15 anos.

Os ambulantes fizeram ainda um abaixo assinado com a população da avenida do outro lado da Lagoa até Atafona que, pede a montagem do palco na Rua Sargento Almiro Gomes Garcia. “Se for realmente montado neste local que está previsto, sabemos que não dará movimento e nossas vendas serão péssimas. O prefeito sabe que ano passado foi muito ruim, tanto que não deixou os ambulantes do outro lado da lagoa venderem suas mercadorias, que ficaram encalhadas no último show do Carnaval 2014 na sede do município”, complementa Thiago.

Polícia Militar esteve no local onde haveria a manifestação. Mas os PMs tentaram conter o protesto entre os ambulantes e o secretário do presidente da Câmara ,vereador Aluízio Siqueira e todos concordaram em fazer uma reunião na Câmara nesta quinta-feira, às 9 horas, para os ambulantes exporem o problema.




Fonte: SJB online