terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PREFEITURA DE CAMPOS ESTÁ DERRUBANDO AS ÁRVORES CENTENÁRIAS DO MERCADO MUNICIPAL

(Foto: Valmir Oliveira | Folha da Manhã)
A derrubada de árvores nas imediações do Mercado Municipal, no final da rua João Pessoa, ocorrida na segunda-feira (15), no centro de Campos, causou revolta das pessoas que presenciaram a situação. De acordo com comerciantes que estavam no local, as árvores seriam centenárias e estariam sendo derrubadas desde a última semana.
" Essas árvores são todas centenárias. São quatro, sendo que uma já foi cortada por completo. É um patrimônio da cidade, como cortam? São árvores em bom estado de conservação, não tem o porquê cortar. Tem uma árvore em frente à minha casa que estou pedindo para cortarem há muito tempo e não cortam. Aí vão cortar um patrimônio desses? Essas pessoas da Prefeitura estão acabando com a cidade",  disse uma comerciante de 33 anos, que preferiu não se identificar.
(Foto: Ralph Braz)
Outro comerciante, de 45 anos, também reclamou.
 É uma falta de respeito com a cidade e com a própria natureza. O pior é que não podemos fazer nada, só olhar eles fazendo esta besteira. Se devemos plantar uma árvore, como destroem? A falta de respeito é também com o povo campista, que está perdendo mais um patrimônio histórico”, lamentou.
Um motorista, 36 anos, que passava pelo local, também comentou o fato. 
“Árvores com quase duzentos anos de vida. As pessoas que estão por aqui estão todas sentidas com essa perda de patrimônio. Uma já foi cortada na semana passada, agora estão começando a derrubar as outras. A cidade parece que não dá valor às coisas que tem”, disse. 
Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não havia se manifestado sobre a situação.

Nota de Esclarecimento da PMCG:
"A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclareceu que na área citada não há remoção de árvores e sim poda de galhos para que o bate-estacas, equipamento utilizado para execução de fundações profundas em grandes construções, possa começar a trabalhar."




Fonte: Folha da Manhã |  Secom