quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

LEITE ESPECIAL EM FALTA DE NOVO NA SECRETARIA DE SAÚDE

(Foto: Ralph Braz)
Mais uma vez, o leite especial Neocate, utilizado por crianças e adultos que têm restrição alimentar, está em falta na secretaria de Saúde. A informação foi postada no Blog do Gustavo Matheus, hospedado na Folha Online. Segundo a postagem, o produto especial estaria em falta desde o início de outubro e os problemas se estendem desde o ano 2011, sem nenhuma resolução. A distribuição do Neocate é determinada por lei e cada lata do leite especial no mercado pode ser encontrada entre R$ 208 a R$ 250. A Prefeitura se limitou a dizer que são distribuídos mensalmente 18 mil frascos de suplementos nutricionais específicos e fórmulas nutricionais especiais infantis.

Uma leitora do blog disse que o setor de Nutrição da secretaria de Saúde está desde a semana que antecedeu as eleições do 1º turno sem o leite Neocate Advence, uma fórmula especial para quem tem alergia e intolerância alimentar. “Tenho duas filhas uma de 8 e a outra de 3 anos que fazem uso desta fórmula e eu e meu marido não sabemos mais o que fazer. Pois são fórmulas caras. Quando ligo para o setor de Nutrição, o que me dizem é que a previsão é sexta-feira. Só que está “sexta-feira” nunca chega”, disse a leitora.

Em nota, a assessoria de Comunicação da secretaria de Saúde disse que, “a Gerência de Nutrição aumentou o número de crianças e adultos atendidos com fórmulas especiais de leites. Em 2008, 500 crianças eram beneficiadas. Atualmente, são cerca de 1.200 pacientes (sendo 800 crianças). Os leites especiais não são garantidos pelo SUS, mas, em Campos, são pagos com recursos provenientes dos royalties do petróleo”.




Fonte: Folha da Manhã