quinta-feira, 17 de julho de 2014

VEREADOR NILDO CARDOSO DIZ QUE “CONCURSO PARA CCZ PRECISA SER REVISTO”

(Fotos: Ralph Braz)
O resultado do processo seletivo simplificado para contratação de 400 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos continua rendendo reclamações e questionamentos judiciais. A internauta Verônica Maia postou em rede social comentário, reclamando que a esposa de um coordenador do CCZ gabaritou a prova. Sua postagem gerou inúmeros comentários e compartilhamentos. Leia mais no Bastos.


Líder da oposição, o vereador Nildo Cardoso (PMDB) também aponta supostas irregularidades e diz que o processo seletivo deve ser revisto pela Justiça. Ele cita como exemplo o caso do rapaz Westerley Fraga Pessanha Junior, inscrito na cota destinada a deficientes físicos. “Westerley fez 12 pontos, mas ficou na lista de pessoas ditas ‘normais’. Ele anexou na hora da prova laudo médico comprovando sua deficiência e isso não foi considerado. Apesar de suas limitações, é um direito previsto em lei e não pode ser ignorado”, diz o vereador, acrescentando:


- Concordo plenamente com as pessoas que dizem que esse concurso precisa ser revisto. Há muitas reclamações, o que nos leva a crer que faltou transparência e organização. Se este rapaz está na cota, tem que ficar nela – destaca o parlamentar que já esteve na prefeitura e no CCZ em busca de explicação sobre o caso, mas ainda não obteve resposta.

Ex-funcionários do órgão já realizaram diversas manifestações contra demissões em razão do questionado processo seletivo.


Fonte: Blog Na Curva do Rio (Suzy Monteiro)