Amigos e pais. Preocupado com a questão do evento de amanhã, sábado, no TRIANON para a criançada, havia representado ontem na PROMOTORIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE do MP local, requerendo em caráter de urgência, providências quanto à segurança sanitária do auditório local, em face dos fatos da funcionaria de lá haver sido acometida de infecção por meningite, sabe-se lá de que tipo.
Pois bem, retornei hoje à tarde para saber quais providências haviam sido tomadas pelo Órgão competente em relação à representação, e, para surpresa, fui informado que nada de concreto foi efetivamente feito, visto que, por questões de organização interna, não foi possível decidir qual Promotora seria competente para cuidar do caso.
Tendo em vista que as autoridades públicas de Campos não são dadas à transparência e verdade nas suas informações, pretendi que o Ministério Público obtivesse pelo menos da prefeita para assumir publicamente que o local estaria seguro para a concentração de crianças, no aspecto da imunização e sanitização daquele espaço, que o sistema de ar central tivesse sido devidamente higienizado, que as barreiras sanitárias tivessem sido cuidadas, ainda que por precaução.
Lamentavelmente parece que nenhuma providência foi tomada pelo MP em tempo hábil objetivando esse resultado. Desse modo, deve ficar a critério de cada pai, mãe ou responsável por suas crianças, a decisão de levá-las ou não ao evento, na esperança de que nada venha a lhes afetar. Nunca saberemos os resultados.
Pelo sim, pelo não, os meus não irão.
Fonte: Blog Campos de todos nós