Em busca do apoio de Romário, o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio, ironizou a aliança do baixinho com Lindbergh e disse que ele fez um gol contra:
— Pode ser que ele tenha feito um gol contra. Para os eleitores do Romário, ele perdeu um pênalti no final da Copa — disse Garotinho, reforçando o desejo de apoiar o deputado para o Senado mesmo sem aliança formal:
— A gente tinha o desejo de apoiar o Romário mesmo sem aliança, mas não podemos apoiar um candidato que vai pedir votos para outro. Se ele fizer campanha para o Lindbergh, o PR certamente não pedirá votos para ele.
Leia a íntegra da publicação feita por Romário no Facebook:
“Galera, estou recebendo muitas críticas pela coligação que o PSB fechou no Rio de Janeiro com os partidos PT, PCdoB e PV, os quatro maiores partidos de esquerda do estado. Muitos acreditam que minha campanha para o Senado deveria ser independente, mas na política ninguém caminha sozinho. Eu faço parte de um partido e a decisão foi majoritária. Quanto a mim, o que garanto é que meu posicionamento sobre o cenário político nacional e estadual continuará o mesmo, combatendo e denunciando as irregularidades independente da coligação. Meu mandato como deputado federal continua e vocês terão a oportunidade de comprovar o que estou dizendo na prática. Para finalizar, críticas bem fundamentadas e cordiais terão sempre o meu respeito. Diferente disso, terão resposta a altura”.
Fonte: O Globo