Os 85 anos da Associação de Imprensa Campista (AIC) vão ser comemorados nesta sexta-feira (27 de junho), às 20h, com mais uma edição do Balada Curta – um encontro que vai reunir diversas manifestações artísticas. Entre os convidados estão artistas ligados à música, literatura, artes visuais e vídeo. “Teremos, ainda, uma edição da Noite do Vinil, com a participação de colecionadores locais”, antecipa o diretor de Cultura da AIC, Wellington Cordeiro.
A programação da noite contará com momento de descontração e interação, onde cada participante vai poder se expressar como desejar. “No local, terá também o “Pendura no Varal” onde cada um poderá mostrar sua intervenção artística, seja desenho, foto ou texto”, conta Wellington, lembrando que a parte mais “descontraída” do evento ficará por conta do Bar da Imprensa.
Para relembrar a história de Campos através da imprensa escrita, a AIC vai expor ao público parte do Memorial do Monitor Campista, que deverá permanecer na sede mesmo após o evento, já que a AIC tem a guarda do material gráfico da exposição.
Ao longo de sua história, a AIC vem prestando relevantes serviços à sociedade, constituindo-se em tribuna democrática onde as pessoas podem expressar suas opiniões. Foi lá, por exemplo, que, na ditadura, Luiz Carlos Prestes discursou em favor das liberdades democráticas.
Fonte: Ascom