(Fotos: Ralph Braz) |
Nesta noite desta terça-feira, 4, a Escola de Samba Congos se apresenta mais uma vez na Avenida do Samba. A única escola que desfila este ano os dois dias no carnaval de São João da Barra entrou na avenida com seus 800 componentes, divididos entre comissão de frente, bateria, alas e alegorias.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos, fundado em 1932, neste ano de 2014 vem com o enredo “Fábrica dos Sonhos”, de autoria de Roberto Martins, que fala desde os sonhos infantis até o maior sonho de todo folião: ver o carnaval na avenida.
A vermelho e preto desfila com três carros alegóricos: O abre alas Sonho de Criança, “Pesadelo”, que tem um enorme Freddy Krueger que se move e o carro “Sonho de Carnaval”, além de um tripé “Sonhos eróticos”.
O pavilhão da escola vem com o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Marlúcia Amaral e Elder Amaral, também com o segundo casal, Letícia Lopes e Zeca Show. A bateria tem como madrinha Karina Meirelles e como rainha a escola a jovem Amixan Rezende.
O samba enredo foi composto por Diego Nicolau e Rafael Prates, tendo como intérprete, Tinga. A comissão de carnaval dos Congos é formada por Geraldo Lopes, João Batista Azevedo, Roberto Martins, Ian Machado e Milena Luiz.
Fonte: SJB online