No ano seguinte, Ayrton Senna teve passagem marcante na Lotus, onde ganhou sua primeira corrida em 21 de abril de 1985, no Grande Prêmio de Estoril em Portugal. Três anos depois, Senna começaria na McLaren, escuderia pela qual ganhou seus três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991. O piloto brasileiro ainda foi duas vezes vice-campeão (1989 e 1993).
Em 1994, Senna mudaria de equipe pela última vez, indo para a Williams. Ele disputou apenas três corridas pela equipe, morrendo de forma trágica no Grande Prêmio de Ímola (San Marino); após uma falha na barra de direção, o carro de Senna chocou-se no muro da Curva Tamburello.
A última equipe de Senna, agora com outro brasileiro no volante, Felipe Massa, colocou como homenagem “Ayrton Senna Sempre” no bico de seus carros. Além disso, o circuito de Ímola fará um fim de semana de homenagens ao tricampeão, com missa, filmes, fotos e os carros do piloto.
Parte da renda será revertido ao Instituto Ayrton Senna, instituição filantrópica que ajuda dois milhões de crianças e é dirigida pela irmã de Senna, Viviane Senna.
Fonte: Terra