quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ASSALTANTES INVADEM CASA, FAZEM TRÊS REFÉNS E LEVAM CARRO E CÃO

(Fotos: Ralph Braz)

Dois homens armados invadiram uma casa, por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (09/01) na Rua Gumercindo de Freitas, no Parque São Caetano, em Campos. Os bandidos fizeram a proprietária, o pedreiro e o ajudante reféns por cerca de uma hora e levaram desde roupas de cama até o carro da família.

De acordo com informações da proprietária, R.S.S. de 31 anos, os bandidos invadiram a residência no momento em que o portão estava aberto para o pedreiro puxar areia. A casa está em obra para a construção de um canil.

Segundo a vítima, ela estava na cozinha quando um dos assaltantes entrou armado e anunciou o assalto mandando-a ficar quieta. Ela, o pedreiro e o ajudante foram levados para um dos quartos onde foram amarrados ajoelhados e com os braços para trás. O pedreiro e o ajudante foram amordaçados.

Em cerca de uma hora os homens levaram duas televisões, um notebook, um aparelho de DVD, secador de cabelo e chapinha, batedeira, liquidificador, filtro de água, cafeteira, aproximadamente mil reais em dinheiro e talão de cheque, além do carro da família, um Prisma e até o cachorro, um filhote de rottweiller. Segundo a proprietária eles levaram tudo de dentro da casa. Os assaltantes ainda teriam tentado arrancar o aparelho de ar condicionado da casa, mas sem sucesso.

De acordo com a vítima, durante todo o tempo um dos assaltantes passava as coordenadas a um possível comparsa pelo telefone. Quando ela percebeu que os homens tinham deixado a casa, esperou passar um tempo e começou a gritar o vizinho, que acionou a polícia.

A ocorrência foi encaminhada para registro na 134ª Delegacia Legal do Centro.



VEÍCULO RECUPERADO

Horas depois, por volta das 11h, a Polícia Militar recebeu a denúncia de um veículo abandonado na Avenida 24 de Novembro, mais conhecida como Estrada do Santa Rosa, e que seria proveniente do roubo no Parque São Caetano.

A perícia da Polícia Civil esteve no local, a aproximadamente 300m da Casa de Custódia e encontrou várias digitais ao redor do veículo que será encaminhado para a 134ª Delegacia Legal do Centro, onde foi feita a ocorrência do roubo à residência.



Fonte: Ururau