(Foto: Ururau/ ANI) |
Um caminhão carregado de tomade tomou no km 82 da BR-101 em Ibitioca por volta das 5h40 da manhã desta quarta-feira (02/10).
Segundo o motorista, ainda não identificado, dois caminhões estariam fazendo uma ultrapassagem na pista oposta, no sentido Espírito Santo, que possui faixa dupla, só que um dos caminhões estaria invadindo a pista que ele estava.
O motorista do caminhão de tomate jogou para o acostamento do lado dele, mas perdeu o controle da direção e acabou atravessando a pista contrária, tombando e batendo em um poste.
O caminhão que tombou carregou em Linhares/ES e estava seguindo para a CEASA em São Paulo.
Um outro caminhoneiro que faz o mesmo trajeto, disse que o caminhão tem capacidade para 20 toneladas de carga e as caixas de tomate estariam em pilhadas numa altura de aproximadamente 7 metros.
O motorista não sofreu ferimentos. Ele
foi encaminhado para Polícia Federal por suspeita da Carteira Nacional de Habilitação ser falsa.
KM 88
Uma carreta carregada com 13 toneladas de cargas diversas tombou no km 88 também da BR-101 da manhã desta quarta-feira (02/10).
O motorista F.S., 29 anos contou que saiu de Duque de Caxias por volta de 2h45 com destino a Campos dos Goytacazes. Quando chegou na altura do km 88 por volta das 5h50 ele viu quando um ônibus que seguia no sentido oposto teria invadido a contramão, a pista em que ele estava. Para evitar uma colisão, F.S. jogou o veículo para o acostamento e acabou tombando.
O motorista não sofreu nenhum ferimento.
Entre a carga, grande parte era de eletro eletrônico. Populares saquearam grande parte do carregamento e o que sobrou foi levada por um outro caminhão da empresa.
Fonte: Ururau