Um operário que prestava serviços nas obras do Superporto do Açu, em São João da Barra, morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 30 metros, na tarde desta quinta-feira (05/09). O acidente aconteceu por volta das 16h.
De acordo com informações, ele estava montando um telhado em cima de um galpão. Segundo colegas de trabalho, o operário que estava cumprindo aviso prévio, usava o cinto de segurança, mas o mesmo não estava encaixado ao cabo que fica preso a uma base fixa. Em caso de queda esse equipamento segura o trabalhador e evita que ele caia ao solo.
O montador foi socorrido pelo Resgate interno da empresa e levado para o Posto de Mato Escuro, onde já deu entrada sem vida. De acordo com informações da Polícia Militar o corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML), após perícia técnica.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e daConstrução Civil, que já está acompanhando o caso, o operário presta serviço a uma subcontratada da empresa Technip, que está instalada há quase um ano.
Luiz Rogério Magalhães, secretário geral do Sindicato, informou que representantes do órgão estiveram no canteiro de obras da empresa fazendo uma fiscalização a mais ou menos 15 dias e lá não foi encontrada nenhuma irregularidade nem com relação a empresa nem por parte dos funcionários.
Ainda segundo Luiz, na maioria das vezes em que acontece esse tipo de acidente, a culpa é do funcionário, que tem o equipamento, mas não usa.
No caso do montador, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Fonte: Ururau