Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (12/09) na sede do Sindicato dos Bancários, servidores das agências bancárias de Campos decidiram, por unanimidade, decretar a greve, por tempo indeterminado, da categoria. A paralisação está prevista para ter início na próxima quinta (19/09). “A data foi escolhida porque temos de cumprir os requisitos da Lei de Greve”, explicou o presidente do sindicato, Hugo Dias.
O encontro reuniu aproximadamente 108 bancários, que também rejeitaram a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários, onde constava um reajuste salarial de 6,1%.
Dias aconselhou que os clientes paguem suas contas antecipadamente ou efetuem o pagamento através dos correspondentes bancários, como as Casas Lotéricas, por exemplo. “Nos casos de valores maiores ou iguais a R$ 5 mil, o recomendado é que a pessoa entre em contato com a agência bancária, para que a mesma possa orientar o cliente sobre a melhor maneira de efetuar o pagamento”, ressaltou.
O Norte e Noroeste Fluminense contam com 65 agências bancárias e postos de atendimento, com cerca de mil funcionários. A última greve realizada pelo Sindicato dos Bancários aconteceu no dia 18 de setembro de 2012 e durou uma semana.
Fonte: Ururau