Para os que não tiveram tempo de tomar a vacina contra a gripe e sentem dificuldade durante a semana, devido à rotina de trabalho, pode se preparar para amanhã, o dia D, em todos os postos de saúde do país. A mobilização faz parte Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta da campanha é vacinar 32 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários, que inclui também a população carcerária.
A campanha que começou no último dia 15 e vai até dia 26 do mês corrente tem como prioridade idosos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 2 anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos devem receber a dose.
Em Campos, além de todos os postos e UBS estarem em funcionamento, equipes do Setor de Epidemiologia levarão a vacinação aos asilos. Idosos acamados poderão receber a vacina mediante agendamento através do telefone 2726 1378, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h. O superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, lembra que a vacina é contraindicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados.
Fonte: Folha da Manhã