(Foto: Ururau/ANI) |
Um fotógrafo morreu em acidente envolvendo ônibus da viação Itapemirim e um caminhão basculhante na madrugada deste sábado (19/01), no trecho entre o km 98 e km 99, em Caxeta na BR-101. O passageiro do coletivo foi atingido pelos estilhaços do vidro e morreu na hora.
De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus fazia a linha Vitória-Rio de Janeiro, com cerca de 20 passageiros, quando foi atingido pelo caminhão por volta das 2h. O motorista do coletivo informou a PRF que o outro veículo invadiu a pista.
A lateral do ônibus ficou destruída, com o impacto da batida parte da lataria foi arrancada, os vidros laterais e traseiros quebraram. Um estilhaço atingiu a cabeça do fotógrafo João Zinclar Lima da Silva, de 56 anos.
Zinclar era de Campinas, interior do Estado de São Paulo, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
Já o condutor do caminhão sofreu escoriações e foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Na hora do acidente o motorista do caminhão perdeu o controle da direção, saiu da pista e quase atingiu uma casa. Segundo a moradora Lúcia Helena Nunes, na hora da colisão ela estava dormindo, com medo do veículo invadir a casa ela pulou a janela.
Fonte: Ururau