O blog do Roberto Moraes recebeu a reclamação que divulga abaixo abrindo espaço para que a rede
possa se explicar e oferecer a sua versão. O blog só não aceita que os problemas
sejam colocados nas costas dos funcionários já muito sobrecarregado pela
ampliação do movimento com reduzida ampliação do número de
empregados:
"Prof. se você puder abrir um post sobre essa
reclamação contra o Super Bom, ficarei grato. Acredito que deva ser a angústia
de muitos clientes. A principal rede de supermercados de Campos, a rede Super
Bom, oferece um péssimo atendimento aos clientes. Não dá para entender como
persiste neste rede vários problemas que causam tantos aborrecimentos aos seus
clientes. Irei listar vários problemas:
1º O horário de fechamento das
lojas são às 23 horas. Porém, 20 minutos antes, quase todos os caixas fecham
para o balanço. As filas ficam longas, e ao lado das filas, vários caixas estão
contando notas e fechando o turno. E ao contrário do que se pensa, o fluxo de
clientes neste horário é alto, pois muitos clientes são trabalhadores e
estudantes das universidades que acabaram de terminar o dia letivo. Sem contar,
que nos 15 minutos antes do fechamento, não consegue-se comprar itens no setor
de frios e de carnes, pois os atendentes já limparam os instrumentos e as
máquinas. No Super Bom da rua Treze, 15 minutos antes das 23 horas as portas já
estão fechadas. No Super Bom do Parque Tarcísio Miranda (antiga FIAT), no mesmo
horário, o portão do estacionamento já está fechado para entrada de clientes!
Até dá pra entender a angústia deste trabalhadores pra irem embora, visto que é
um trabalho fordista e mal remunerado. Mas, o horário de fechamento não é as 23
horas? Muitos clientes só podem comprar nesse horário em virtude do turno de
trabalho!!
2º As frutas e hortaliças são pesados no caixa e isso torna-se
um martírio! Primeiro que os funcionários que trabalham no caixa demoram vários
minutos pra procurar o código de uma fruta, pois eles possuem uma lista com
dezenas de códigos, imagina uma compra com dezenas de hortaliças e frutas?
Perde-se muito tempo!! O pior é que temos que ficar vigiando os caixas pra ver
se acertam o código correto da fruta, pois muitos erram. Quantas vezes comprei a
maçã de 2,99 o kg e o caixa passa a maçã de 5,99? Sempre há aborrecimentos com
vários clientes em virtude deste fato.
3º São raríssimos os empacotadores
nos caixas. Outro martírio, tanto pro funcionário quanto pro cliente. O
funcionário faz duas funções: trabalha no caixa e concomitantemente embala os
produtos.
4º No Super Bom do Tarcísio de Miranda (antiga FIAT), acontece
algo que não dá pra entender. O guarda fornece pra todo motorista que entra no
estacionamento um pedaço de papelão com um número. Parece que é pra “controlar”
o número de carros que entra no estacionamento. Mas como? Não há controle
nenhum, só é fornecido um pedaço de papelão com um número pro cliente, no qual
nenhuma anotação de entrada e saída é feita. Ele dá o papelão na entrada e na
saída pro cliente, sem controle nenhum! Isso só serve pra aborrecer o cliente,
pois existe o risco de perder esse pedaço de papelão e ocorrer estresse com algo
que não serve pra nada! Que algo “inteligente” do Super Bom! Isso é um papelão
mesmo!"
O Blog Ralph Braz (pense diferente), se coloca também à disposição da empresa citada acima o direito de resposta.
Fonte: Blog do Roberto Moraes
Fonte: Blog do Roberto Moraes