terça-feira, 4 de dezembro de 2012

BOMBEIROS DE ITAPERUNA DENUNCIAM O COMANDANTE DO 21º GRUPAMENTO


Fotos: Itaperuna News

Militares do Corpo de Bombeiros de Itaperuna, no noroeste do Estado, fizeram uma denúncia contra o tenente coronel Jarbas dos Santos, comandante do 21º Grupamento de Bombeiro Militar (21º GBM), por vários atos que, segundo eles, são inadequados para um líder de regimento como a corporação. 

As acusações foram apresentadas ao Ministério Público no ultimo dia 29. As denúncias foram divulgadas no site “SOS Bombeiros”, e segundo as informações o comandante Jarbas, é acusado de Injúria Qualificada, Assédio Moral, Bulling, Homofobia, Improbidade Administrativa entre outros.



O site relata ainda, que a corporação pede limites para os abusos cometidos. “É imprescindível estabelecermos um limite aos abusos, a fim de mantermos a nossa dignidade”, escreve o site. 

Ainda segundo o site, os Bombeiros pedem que outras corporações que denunciem o abuso de autoridade.

“A estratégia é muito simples e deverá ser implementada em todas as unidades aonde se encontrarem os valentes! Prestem atenção: reúnam o maior número de Bombeiros possíveis, devidamente fardados e dirijam-se ao Ministério Público, a fim de denunciar individual e simultaneamente, os abusos praticados pelos chefes”, descreve. 



Procurado o promotor de justiça do MP de Itaperuna, Dr. Fábio Castro Junior, informou que está ciente do caso, mas não quis dar detalhes, pois a investigação segue em sigilo de procedimento.

O tenente Ceronel Jarbas dos Santos também foi procurado pela produção do site mas não foi encontrado. A produção também tentou contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros da capital, mas ninguém atendeu as ligações. 

O comandante Jarbas dos Santos assumiu o 21º Grupamento de Bombeiro Militar (Comando de Área IV), está a frente da corporação a seis meses, ele assumiu o quartel no dia (01/06) deste ano, em substituição ao também tenente coronel Júlio César Rodrigues.

Fonte: Ururau/ Itaperuna News