Representantes do Sindicato dos Bancários de Campos estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (11/12), em frente à agência do Banco Itau localizada na Avenida Professora Carmem Carneiro, no Jardim Carioca, em Campos. A agência foi fechada nesta segunda-feira (10/12), depois de denúncias de falha no sistema de refrigeração, que persistiria desde a última quarta-feira (05/12).
O diretor do sindicato, Vitor Pacheco lamentou que somente o órgão esteja atuando neste caso que segundo ele, envolve interesses de saúde pública.
“Os órgãos públicos ficam alheios a esse fato ocorrido, em virtude até de termos alguém com uma doença infectocontagiosa como a tuberculose, quantas pessoas vão se contaminar com um ambiente desse sem ventilação? Diversos órgãos que teriam competência para interditarem a agência não tomam atitude”, falou o diretor, que acrescentou que um cliente indignado teria tentado quebrar os vidros da agência na última sexta-feira (08/12).
De acordo com o presidente do sindicato, Rafaneli Alves, a agência conta 10 funcionários, destes, três foram liberados para o trabalho. Técnicos estariam realizando uma assistência técnica nos aparelhos e caso o problema seja solucionado, o funcionamento estará liberado.
O motorista e morador do Parque Eldorado, Eduardo Batista, de 38 anos, revelou que gostaria que os problemas persistentes para os clientes como o tempo de espera nas filas fossem solucionados com a mesma eficácia.
Fonte: Ururau