Divulgação |
nova representação eleitoral contra a prefeita Rosinha Garotinho denuncia o uso do site oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e da máquina pública para fins eleitorais. Nesse contexto, o autor da denúncia a coligação Juntos por Campos - pediu, na quarta-feira (26 de setembro), a cassação do registro da candidata bem como a retirada de vídeos, textos e entrevistas enaltecendo o desempenho dela à frente da prefeitura publicados no endereço do site eletrônico. Segundo o autor da denúncia, foram publicadas mais de cem notícias com conteúdo de campanha, com frases como Com Rosinha, Campos mudou..., e alusões a feitos da prefeitura como o Bairro Legal, o Morar Feliz e a vacina Prevenar.
Foto: Fernando Leite |
O juiz da 99ª zona eleitoral, Felipe Pinelli Pedalino Costa, acatou a representação e poderá determinar uma ação de investigação judicial eleitoral. A prefeita recebeu a notificação nesse fim de semana. Na representação, o autor reclama ainda da utilização da cor rosácea na pintura de postes e do mobiliário urbano em diversos logradouros. Pedalino Costa proibiu ainda a inserção de qualquer novo conteúdo com propaganda eleitoral.
Foto: Ralph Braz |
Um fato novo, citado na ação, foi a utilização de banheiros químicos de cor rosa nas praças da cidade, durante o evento Sábado Rosa. A coligão Juntos por Campos é representada pelos partidos PT, PMDB, PSL, PSDC, PMN, PV, PSD e PC do B.
fonte: Jornal Terceira Via