foto: Vagner Basílio |
Uma oficina mecânica pegou fogo na noite desta terça-feira (09/10) na localidade de Beira do Taí, na Baixada Campista. De acordo com moradores, quando o fogo começou a se alastrar três explosões foram ouvidas, e eles logo começaram a tentar apagar o fogo, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Um dos vizinhos que ajudou no combate ao fogo, é motorista de ambulância da Prefeitura e há dois meses fez um curso de primeiros socorros, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde segundo ele aprendeu os primeiros passos em caso de incêndio.
O dono da oficina, Alcimar Silva, não soube dizer a causa do incêndio, já que no momento trabalhava em outro local. Com o incêndio o teto desabou, o que ajudou o fogo à não atingir casas vizinhas. Dois veículos ficaram destruídos com o fogo.
No local, o Corpo de Bombeiros alertou em relação ao uso de oxigênio e acetileno que são produtos usados no serviço de solda, o que pode ser muito perigoso. Na oficina foram encontrados um cilindro de oxigênio e dois de acetileno.
Fonte: Ururau