Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia |
A dona do pet shop Quattro Patas, Solange Barroso, e seu filho Daniel, de 20 anos, serão intimados pela polícia a prestar esclarecimentos sobre a acusação de espancar animais durante o banho no estabelecimento. As imagens de cachorros indefesos levando socos e garrafadas, sendo jogados contra a parede e amordaçados, enquanto tomavam banho chocaram os donos dos animais e moradores do Rio.
O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos), mas será transferido para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
"Assim que os autos da investigação conduzida pela 26ª DP chegarem eles (mãe e filho) serão prontamente intimados para prestar esclarecimentos na delegacia e serão autuados pelo crime do artigo 32 da lei de crimes ambientais", disse o delegado Tarcisio Jansen, ao RJTV. Nesta sexta-feira, donos do imóvel onde funcionava o pet shop retiraram o letreiro do local.
Foto: Guilherme Pinto/ EXTRA |
O Conselho de Veterinária ainda não encontrou registro da pet shop, que seria clandestina. O estabelecimento seria inspecionado nesta sexta por agentes da Vigilância Sanitária, mas não havia ninguém na loja, que está fechada.
Foto: Reprodução/ O globo |
Policiais do 3º BPM (Méier) foram chamados, e a pet shop teve que ser fechada. Daniel, 20 anos, o rapaz que aparece nas imagens agredindo dois cães, foi identificado pela mãe, Solange Barroso, que é dona da loja. Ela alegou que não sabia das agressões, embora apareça no vídeo.
Os donos dos cães relataram que os animais voltavam da pet shop tristes, depressivos, e alguns tinham resistência em entrar na loja.
Fonte: O Dia